top of page

King Experience - O consumidor é rei, e o cara do TI está na távola redonda.


A primeira coisa que nós, marketeiros, aprendemos, é esta história de que o consumidor é REI, em outras palavras, é ele quem manda no pedaço, e que as empresas, como meras vassalas, devem se desdobrar para conseguir atender às elevadas exigências de sua excelência, sob o risco de vê-lo trocar sua coroa em um piscar de olhos...por uma coroa melhor, de mais qualidade, mais barata, e que lhe traga plena satisfação!

Em tempos de transformação digital este reinado nunca esteve tão ameaçado, pois o rei está muito mais exigente, em busca de experiências diferentes, mais simples, mais transparentes, genuínas, que carreguem uma elevada dose de autenticidade, alta qualidade a um preço mínimo (e se der para não pagar melhor ainda).

E quando falamos em experiências diferentes, que agreguem valor, que ajudem a construir uma marca forte, a conquistar e manter um cliente, eu, como marketeiro, preciso admitir que (agora passados mais de 5 anos de experiência imersiva no mundo tech-business) a távola redonda precisa ser recliclada, e receber novos cavaleiros: os cavaleiros de TI.

Tenho tido a oportunidade de me conectar e conhecer muitos cavaleiros de tecnologia, desde desenvolvedores, programadores, até designers, pensadores, planejadores e estrategistas - em comum: um senso pragmático aliado a uma capacidade criativa, com um toque de humildade.

Acho que ainda nem todo mundo enxergou este imenso potencial escondido na sala ao lado, pois quando falo de conectar-se com o cara do TI, não significa ter que esperar o seu CEO criar um cargo bonito, tipo CDO ou CXO para glamourizar o departamento, pelo contrário, não espere isto acontecer...pois quando acontecer, será tarde demais. Chame o cara para almoçar, envolva nos projetos, divida ideias, NÃO chame somente quando der pau no datashow ou quando o sistema trava, ou quando quer configurar o e-mail. Lembre-se, o cara que configura o e-mail (repito): tem senso pragmático aliado a uma capacidade criativa, com um toque de humildade (e by the way, ele pode te ajudar a conquistar o REI).

Pare de almoçar de graça com agências de pubicidade! Vá você pagar almoços para empreendedores que estão com suas startups ralando em fase de MVP e que possuem soluções para seu negócio (sim, marketing é negócio, não só propaganda), te garanto que a conta vai sair barata!

Pare de ler só meio e mensagem e todas estas revistas que você ganha, dá uma olhada de vez em quando no tech crunch, faça um curso de coding na avenida paulista (2 dias, R$700), vai visitar a Inatel em Santa Rita do Sapucai.

Faça isto, melhor e mais barato do que qualquer MBA, conectar-se com os cavaleiros de TI é minha dica para os marketeiros que querem manter nosso rei Arthur fiel e feliz.


16 visualizações0 comentário
bottom of page