top of page

A Make IT Happen Digital Consulting® nasceu na era digital, tendo uma herança genética que carrega a poderosa combinação de mais de 20 anos de experiência em dois mundos paralelos, porém complementares: o dos Negócios, e o da Tecnologia da Informação (TI).

Nossa crença é que esta união seja fundamental para que as empresas tenham sucesso no caminho da sua transformação digital.

A genética de TI nos permite avaliar possibilidades de simplificação de processos internos, de criação de novas ferramentas de trabalho ou de novos produtos, além de buscar benchmarks e oferecer as melhores opções em qualidade, prazos e custos, bem como ficar antenados nas tendências à frente.

A genética dos Negócios nos permite traduzir de maneira mais simples, qual a real necessidade para a empresa naquele momento, qual a estratégia, qual o foco e o mais importante, o impacto da transformação em toda a cadeia de valor passando por suas pessoas até o seu cliente final.

SOBRE

Ricardo Carboni

Head of Digital Technology

& IT Advisor

Founder

Expertise em Tecnologia da Informação e métodos ágeis

Experiência comprovada no mercado de mais de 20 anos na gestão, consultoria e liderança de equipes de TI em empresas do segmento de Serviço, Varejo, Seguro e Logistica/Distribuição, respondendo para CEOs e CIOs Globais, com times de até 250 profissionais e mais de 12 gestores diretos.

 

Líder da Estratégia de TI e dos Planos de Inovação tecnológica alinhados à estratégia de negócios, conduziu diversos projetos estratégicos em diferentes empresas com foco na redução de custos operacionais, automatizaçao de processos, eliminação de desperdicios da cadeia produtiva sempre com o uso da tecnologia, retenção de clientes e criação de oportunidades competitivas para os produtos e serviços oferecidos por estas empresas.

 

Conhecimento profundo de metodologias e ferramentas de Tecnologia da Informação, tais como: PMI / PMO, COBIT, ITIL, GEMBA KAIZEN, 5S, Seleção e Implantação de ERPs, Quality Assurement, Políticas de Governança, Segurança e Distaster Recovery, Gestão e Implantação de Projetos, Gestão de Contratos, AGILE /SCRUM, Bancos de dados, E-learning, Virtualização, Cloud Computing e Big Data, Mídia Social, E-commerce e Digital Customer, Telecomunicação, VOIP, CRM, WMS, TMS e GED.

Profunda experiência e vivência como consultor em revisão de processos internos com foco no uso da tecnologia como fonte para geração da inovação em produtos e serviços, competitividade, retenção de clientes, produtividade, redução de custos e lucratividade operacional.

 

Graduado em Ciências da Computação, Pós graduado em Engenharia da Informação e Gerenciamento de Projetos (PMO/PMI) e treinamento com GEMBA KAIZEN (eficiência operacional), Customer Experience, Digital Economy e Winning Behaviors (Estilos de Liderança).

 

Experiência Internacional à negócios para os seguintes países: Inglaterra, EUA, Espanha, Itália, Bélgica, Chile, Argentina, Austrália e África do Sul.

Daniel Capeloza

Head of Digital Strategy

& Business Advisor

Co-Founder

Expertise em business innovation e customer experience

Atuou por mais de 20 anos em grandes corporações como Editora Melhoramentos, Ambev, Reckitt Benkiser e Carglass, acumulando experiência nas áreas de Marketing, Trade, Vendas e Operações, além de Consultoria na área de Branding.

Como membro do board executivo da Carglass no Brasil, assumiu a liderança do processo de Transformação Digital da empresa onde, por 4 anos, teve a oportunidade de desenvolver a Estratégia de ponta a ponta e implementar, junto ao TI, inovações tecnológicas em setores como Vendas, Operações, Marketing e Customer Experience. Participou também do Time Digital Global sediado na Inglaterra, onde adquiriu uma visão mais ampla das tendências e cultura “Think Digital”.    

 

Sua vivência inclui um senso realista de execução de mercado e focado em performance, adquirido na escola Ambev, onde conquistou o certificado de Green Belt, somado a uma forte relação com metodologias e projetos de inovação, adquiridos principalmente durante a fase que trabalhou na sede da Reckitt Benckiser na Inglaterra.  

 

Possui uma formação em Marketing pela ESPM com extensões em negócios pela FGV além de ser Mestre em Comportamento do Consumidor pela UCK em Londres. Adepto e grande apoiador dos sistemas de aprendizado on line, busca o constante aprimoramento de competências em institutos como Edx e MIT Sloan. 

Atua como mentor de negócios na Inovativa Brasil, um programa de aceleração de startups promovido pelo governo federal. 

bottom of page