Quero definir minha estratégia digital para aumentar a competitividade do meu negócio, buscando priorizar projetos, ter novas ideias, avaliar custos e benefícios e colocando tudo em um plano factível!
"Success in the digital future will depend on your company´s ability to implement digital technologies innovatively, by rethinking strategy, culture and talent"
Source: MIT Sloan Management Review, Is your business ready for a Digital Future?
A evolução da Tecnologia da Informação (TI) faz com que os CEOs, CIOs ou os gestores de tecnologia, tenham de responder mais rapidamente com a implantação de novos recursos e processos em toda a empresa, sem que sejam sufocados pela rotina diária característica de uma área de TI.
Esta não é uma tarefa simples, pois planejar uma estratégia inovadora, integrada e de alto impacto exige tempo e um forte conciliamento de agendas com as outras áreas da empresa, algo que , em um dia a dia cheio de emergências para resolver, fica praticamente impossível de praticar.
A Make IT Happen Digital Consulting® tem o papel de facilitar e acelerar o processo de desenvolvimento de sua Estratégia Digital. Através de um método simples, focado e participativo, iremos entender quais são os desafios de sua empresa, passando por toda a cadeia de valor, identificar gaps e oportunidades, estimular a inovação, sempre com uma visão sistêmica e integrada que leve em consideração as necessidades e prioridades do seu negócio, e por outro como as tecnologias disponíveis irão se encaixar.
Entregas:
-
Digital Score DS360: um indicador de maturidade digital, serve para identificar gaps e oportunidades.
-
Digital X-Ray: um diagnóstico mais qualitativo, análise do uso e impacto atual de tecnologia.
-
InnovaTIon: lista de ideias que surgirão ao longo do processo e em sessões específicas.
-
Contribution Matrix: matriz contemplando a priorização das ideias de acordo com a prioridade, complexidade e impacto.
-
Digital Road Map: a estratégia traduzida nas ações selecionadas, as ações estabelecidas em um timeline.
Resultados esperados por ter uma Estratégia Digital:
- Clareza no rumo da Empresa
- Engajamento das pessoas por se sentirem parte de uma organização moderna
- Otimização da carga de trabalho
- Otimização dos custos operacionais
- Vantagem competitiva
- Maior satisfação dos stakeholders e cliente final
-
Principais KPIs Relacionados:
Vendas, Overheads, COGs, Preço Médio, Índice de Satisfação, Turn Over
-
A quem se destina:
CEOs, CDOs, CIOs, Diretores de Marketing e TI